domingo, 18 de dezembro de 2011

JANTAR DE NATAL DA COMUNIDADE DE MOURILHE E MESQUITELA

No dia 17 de Dezembro de 2011, teve lugar no restaurante “Ermitão”, no Monte da Srª do Castelo, em ambiente animado e festivo, o Jantar de Natal da Comunidade de Mesquitela e Mourilhe, com a participação de cerca de 200 pessoas.
Face à conjuntura de “crise” que estamos a atravessar e às dificuldades económicas que de uma forma ou outra nos vão condicionando, este ano a Associação Cultural e Recreativa de Mourilhe, o Centro Cultural de Mesquitela e o Racho Folclórico “os Camponeses da Mesquitela” associaram-se à Fabrica da Igreja na organização e participação neste grande convívio de Natal da Comunidade, evitando assim a dispersão na realização dos jantares de cada uma das associações e os gastos inerentes a cada um deles.
Foi com enorme agrado e alegria que a “família da comunidade” se reuniu, desta vez, para, antecipadamente, celebrar o nascimento de Jesus. O Jantar iniciou-se pelas 20h00 com a chegada de todos os participantes, a que se seguiu a apresentação dos votos de um Feliz e Santo Natal pelo Padre João e Presidentes das Associações de Mourilhe e Mesquitela. Entretanto foi servida a saborosa sopa de espinafres e o lombo de porco assado com batata e couve salteadas que estava uma delícia.
Mais tarde, e num ambiente familiar, a “banda”, constituída de uma forma espontânea e voluntária por alguns elementos da nossa comunidade, abrilhantaram a noite, proporcionando momentos de grande animação e boa disposição com espírito de Natal.

Sem comentários:

Enviar um comentário