quarta-feira, 30 de março de 2011

D. ILÍDIO LEANDRO, BISPO DE VISEU, DEDICA UM DIA A MOURILHE

No âmbito da Visita Pastoral, ao Arciprestado de Mangualde, Mourilhe teve o privilégio e a honra de receber D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu, no dia 30 de Março de 2011, de acordo com calendário previamente planeado e difundido a todos os paroquianos da Mesquitela.
A visita iniciou-se pelas 18H00, com a chegada de D. Ilídio Leandro a Mourilhe, acompanhado pelo Pároco da Paróquia da Mesquitela e Cunha Baixa, Padre João Leão, a que se seguiu a visita aos doentes da Povoação.
Pelas 19H45, D. Ilídio Leandro foi recebido na Associação Cultural e Recreativa de Mourilhe pelos elementos da Direcção, Órgãos Sociais e grande número de Associados, que se reuniram para o receber e manifestar o seu agrado, pela presença de tão ilustre e prestigiada Entidade Eclesiástica, nas instalações da Associação.
Imediatamente após entrada de D. Ilídio Leandro na Associação, uma criança de Mourilhe, em representação de todas as crianças, entregou-lhe um lindo ramo de flores, como forma de agradecimento e homenagem à Acção Pastoral que tem vindo a ser desenvolvida junto da Comunidade e ao afecto que sempre tem demonstrado por todas as crianças nas múltiplas visitas que tem efectuado.
Seguidamente, o Presidente da Associação, José Tomas, apresentou os cumprimentos de boas vindas, referindo que era uma grande honra para todos os associados a presença de D. Ilídio Leandro nas instalações da Associação, e que a sua presença constituía um grande estímulo e motivação para continuar a desenvolver actividades que promovam o convívio e uma verdadeira vivência em comunidade.
A visita à Associação terminou com a entrega do Diploma de Sócio Honorário, conferido a D. Ilídio Leandro, Bispo de Viseu, homenageando e agradecendo deste modo a sua visita à Associação.
Pelas 20H10 e a terminar a visita a Mourilhe, a igreja encheu-se de fieis para a Celebração Eucarística, com animação litúrgica pelo Grupo Coral de Mourilhe.

Sem comentários:

Enviar um comentário