quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

MOURILHE FOI PALCO PARA A FASE DISTRITAL DO CORTA MATO ESCOLAR

PERTO DE 2000 ATLETAS NO CORTA MATO DISTRITAL


É, sem qualquer dúvida, para além de uma grande manifestação desportiva, uma grande festa e uma grande concentração de jovens atletas.


Quase dois milhares de alunos (concretamente 1822 inscritos) das escolas do distrito de Viseu entregaram-se com entusiasmo, e consoante o que as pernas possibilitavam, a mais uma edição do corta-mato distrital do Desporto Escolar.
A jornada desta disciplina do atletismo preencheu praticamente toda a manhã de 4ª feira, dia 10, no Campo de Jogos de Mourilhe, em Mangualde. Pese embora as condições meteorológicas adversas, a localização e dimensão do local onde decorreu a prova, revelou-se bastante adequado para a realização de eventos de massa, tendo capacidade de parqueamento para mais de 100 autocarros e milhares de viaturas ligeiras, facilitando consideravelmente a logística da prova e a segurança dos participantes. Nota positiva.
Sob o olhar atento do coordenador regional do Desporto Escolar, José Carlos Mairos as corridas decorreram sem problemas e dentro dos horários estabelecidos.
Os alunos que atingiram esta fase do quadro competitivo, tiveram primeiro que garantir o apuramento interno nas respectivas escolas. E os mais bem sucedidos da jornada do início da semana vão participar, a 12 e 13 de Março, no corta-mato nacional, agendado para Vagos (Aveiro). Segundo informa a Equipa de Apoio às Escolas de Mangualde seguem em frente as formações vencedoras de cada escalão (masculino e feminino) e os primeiros seis atletas da classificação individual, “depois de retirados os das equipas vencedoras”. Os infantis ficam por aqui.


Para consulta das classificações clique - aqui



Escreve aqui o resto do post

3 comentários:

  1. Foi sem dúvida o maior evento realizado pela Associação.
    Parabéns à ACRM em primeiro lugar por conseguir trazer para Mourilhe uma actividade desta dimensão e, obviamente, por ter contribuído para o sucesso da organização apesar das adversidades a nível meteorológico.

    ResponderEliminar
  2. Estava para aqui preocupadíssima, com a chuva, com o número de participantes... enfim, uma odisseia!!! Foi uma enorme responsabilidade. Parabéns!
    Sara.

    ResponderEliminar
  3. Seria interessante, caso possivel, publicar os 10 primeiros de cada escalão e os tempos alcançados. Obrigado Eduardo

    ResponderEliminar